Principal favorito ao título Albert Ramos estreia-se no CIF com vitória em três sets

Sara Falcão/ Federação Portuguesa de Ténis

LISBOA — Albert Ramos (95.º) abriu a jornada desta terça-feira no Club Internacional de Foot-ball e riscou o primeiro obstáculo da lista. O espanhol, que esta semana defende a condição de primeiro pré-designado, ainda precisou de reunir esforços extra para afastar os perigos do lucky loser helvético Henri Laaksonen (317.º), mas a vitória não lhe fugiu e os parciais de 6-4, 3-6 e 6-2 traduziram-se no apuramento para a segunda eliminatória — onde poderá ter um frente a frente com um português.

Se uma primeira quebra de serviço não se viria a tornar suficiente para deslocar no marcador, mais tarde Ramos voltou à carga para fechar o parcial de abertura ao quarto set point. Bem encaminhado para alcançar o triunfo, o catalão ainda aumentou o fosso ao vencer uma vez mais no jogo de serviço de Laaksonen, mas o helvético reagiu e ditou a ida a terceiro set. Nesse capítulo, foi novamente o mais cotado a tomar a preponderância para consumar o êxito com duas novas quebras de serviço.

Ultrapassada a barreira de estreia no Del Monte Lisboa Belém Open, Albert Ramos junta-se ao grupo de já apurados para a segunda eliminatória do certame e espera por um jogador da casa no próximo desafio. Para tal se concretizar, o português Gastão Elias (354.º) terá de passar a resistência do bósnio Nerman Fatic (223.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share