LISBOA — Francisca Jorge e Matilde Jorge apresentaram-se na variante de pares enquanto primeiras favoritas à conquista do título do próximo fim de semana, mas a perseguição extinguiu-se logo no primeiro obstáculo. As irmãs vimaranenses chegaram a ter nas mãos um match point na reta final da partida, mas viriam a ceder nos pequenos detalhes diante de Alice Rame e Katarina Zavatska, por 6-4, 4-6 e 12-10.
Um deslize logo no jogo de serviço inaugural acabou por sentenciar o resultado do primeiro parcial, que escapou das pretensões das favoritas, mas as portuguesas apresentaram-se ainda a tempo de se relançar na partida com a conquista de um segundo parcial que seguiu contornos idênticos ao primeiro. Já no match tie break, as irmãs Jorge foram as primeiras a construírem um fosso, mas este veio a demonstrar-se transponível para as adversárias, que resistiram ao momento de maior tensão para seguirem caminho.
À semelhança do desaire de Francisca Jorge e Matilde Jorge na primeira ronda do quadro de pares, também Sara Lança — a outra portuguesa com compromisso em duplas — vacilou ao lado da norte-americana Baylen Brown, por 6-1 e 6-4 frente às favoritas espanholas Irene Burillo Escorihuela e Andrea Lazaro Garcia, dando por extinta a representatividade lusa nesta vertente.