LISBOA — Carolina Mesquita era uma das duas portuguesas com wild card destinado ao quadro principal do Del Monte Lisboa Belém Open mas, à semelhança da outra convidada Carla Tomai, também se despediu na ronda de estreia. Com o desaire da lisboeta, passa a ser Francisca Jorge a única encarregue de defender as cores portuguesas no evento de 40.000 dólares, após ter avançado para a segunda ronda.
Diante da mais credenciada Sada Nahimana (301.ª), do Burundi, Mesquita teve sempre dificuldades para impor o seu melhor nível e passou a ficar em desvantagem depois de não ter conseguido salvaguardar nenhum dos seus três jogos de serviço do primeiro set. O segundo seguiu um rumo idêntico, mas a jogadora lusa ainda conseguiu reduzir o fosso para ao fim de 51 minutos se despedir com 6-0 e 6-1.
Com os desaires de Carla Tomai e Carolina Mesquita a juntarem-se aos de outras seis compatriotas que passaram pela fase prévia no Club Internacional de Foot-ball, o testemunho passa exclusivamente para Francisca Jorge. A número um nacional ainda teve de lutar muito para passar pela neerlandesa Suzan Lamens, mas fê-lo por 6-3, 5-7 e 6-4 e vai ter pela frente, precisamente, a ‘carrasco’ de Mesquita.