LISBOA — Carla Tomai foi uma das convidadas pela organização para o quadro principal do Del Monte Lisboa Belém Open, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade para surpreender a espanhola Leyre Romero Gormaz (293.ª). A jovem portuguesa despediu-se do torneio lisboeta de 40.000 dólares ao ceder pelos parciais de 6-0 e 6-1, ao fim de 46 minutos.
Sem encontrar as armas requeridas para atribular a tarefa da adversária, Tomai rapidamente viu afastar-se o rumo do primeiro parcial após perder os três jogos de serviço. A atleta da Beloura Tennis Academy ainda tentou retaliar com uma subida de nível no arranque do segundo set e recuperou de um primeiro break perdido, mas já não teve andamento suficiente para ir mais longe.
Terminada a segunda experiência em quadros principais de torneios do ITF World Tennis Tour e adiado o sonho de somar a primeira vitória neste circuito, Carla Tomai abandona o Club Internacional de Foot-ball com o sexto encontro da carreira na bagagem. Deverá rumar agora à Quinta do Lago, já que é uma das portuguesas em ‘lista de espera’ para o quadro de qualificação de um outro evento de 40.000 dólares.
A armada portuguesa na vertente feminina do Del Monte Lisboa Belém Open fica a partir de agora reduzida a dois elementos: Francisca Jorge (269.ª) vai entrar de seguida em ação frente à neerlandesa Suzan Lamens (241.ª), e mais tarde será a vez de Carolina Mesquita tentar surpreender a burundiense Sada Nahimana (301.ª).