Carlos Alcaraz prolonga ‘passeio’ em Pequim com apuramento para as meias-finais

Carlos Alcaraz (2.º) voltou a não ter tempo a perder e deu um novo passo no ‘passeio’ que se está a tornar a participação de estreia no ATP 500 de Pequim. À semelhança dos dois anteriores desafios, o principal favorito ao título evitou uma vez mais trabalhos extra e ‘despachou’ o norueguês Casper Ruud (9.º) por 6-4 e 6-2 para somar a nona vitória sobre jogadores do top 10 em 2023 e dilatar a hegemonia no confronto entre ambos.

Mas o arranque da partida esteve longe de ser favorável ao jogador de Múrcia, que passou a estar em desvantagem ao vacilar logo no primeiro jogo de serviço. Só que Ruud não soube segurar a liderança por 3-1 e Alcaraz pôs em marcha o plano de recuperação, ao vencer seis dos últimos sete jogos do parcial em questão. Daí para a frente, o desenrolar só pendeu para o lado do espanhol e duas quebras de serviço fizeram-lhe a diferença.

Amealhado o nono êxito em 12 confrontos com outros jogadores do lote dos dez melhores em 2023, Carlos Alcaraz alcança umas meias-finais pela 12.ª ocasião nesta temporada e já só uma barreira o poderá separar da primeira final da carreira na China — vai defrontar esta terça-feira o búlgaro Grigor Dimitrov (19.º) ou o italiano Jannik Sinner (7.º).

Os outros nomes também já qualificados para o lote dos quatro últimos em prova em Pequim são Daniil Medvedev (3.º) e Alexander Zverev (10.º), que têm duelo agendado entre si após baterem Nicolas Jarry (23.º), por 6-1, 6-7 (5) e 6-3, e Ugo Humbert (36.º), com 6-4, 3-6 e 6-1, respetivamente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share