João Domingues despede-se dos singulares em Lisboa após maratona dramática de três horas e meia

Sara Falcão/ Federação Portuguesa de Ténis

LISBOA — Não faltou muito para João Domingues (706.º) se ter juntado a Jaime Faria (477.º) e Henrique Rocha (325.º) na ronda de acesso ao quadro principal do Del Monte Lisboa Belém Open, mas pequenos detalhes impediram-o de celebrar de forma relativamente segura frente ao italiano Alexander Weis (296.º). O jogador de Oliveira de Azeméis lutou até ao fim numa batalha em que nada faltou e esteve à beira de selar uma vitória épica, mas ao final de três horas e 35 minutos despediu-se com um sabor amargo, ao perder por 5-7, 7-6(3) e 7-6(5).

De pouco tempo necessitou para fazer os primeiros estragos e rumar para a frente do marcado, mas Domingues ainda enfrentou provações e foi forçado a dar a volta para conquistar o parcial de abertura. No segundo, uma quebra de serviço parecia conduzi-lo à vitória, mas vários erros nas fases mais críticas atormentaram o português e relançaram Weis na corrida pelo triunfo, ao sair por cima no limite do tie-break.

Num terceiro set com as emoções à flor da pele, Domingues ainda tentou jogar a seu favor com o caloroso apoio do público da casa, mas uma série de infortúnios — entre os quais as cordas partidas quando podia aproximar-se do break a 4-4 — tiraram-lhe o foco. Visivelmente com mais fôlego armazenado, Weis aproveitou as lacunas e veio a celebrar no tira teimas final, quando o ponteiro já se aproximava das quatro horas de partida.

Dissipada a esperança de se tornar o terceiro português com chances de apuramento para o quadro principal na jornada desta segunda-feira, João Domingues passa a focar-se no quadro de pares — onde atua ao lado de Gonçalo Falcão —, enquanto Jaime Faria e Henrique Rocha vão lutar pelo passaporte frente a Javier Barranco Cosano e Alexander Weis, respetivamente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share