Jaime Faria abre percurso no Del Monte Lisboa Belém Open com reviravolta

Sara Falcão/ Federação Portuguesa de Ténis

LISBOA — Jaime Faria (477.º) esteve longe de ter tido uma entrada animadora na primeira ronda da fase de qualificação, mas a retaliação chegou a tempo depois de um primeiro parcial perdido e foi com distinção que deu a volta ao encontro. O jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis encontrou o antídoto para reverter a situação com Timo Stodder (259.º) por 4-6, 6-2 e 6-1.

Um ‘apagão’ na fase madrugadora do encontro posicionou Faria num contexto delicado, após ter perdido dois dos seus primeiros jogos de serviço, e a atenuação do fosso viria a ser insuficiente para evitar a derrota no primeiro parcial. Determinado a proceder à ‘cambalhota’, o português pôs em marcha um segundo set de alto nível e, depois de três breaks somados, repetiu a dose num derradeiro parcial de sentido único.

Agora à beira do acesso ao quadro principal do Del Monte Lisboa Belém Open — onde já se encontram João Sousa, Gastão Elias e Pedro Sousa —, Jaime Faria vai procurar esta segunda-feira ‘vingar’ a derrota do compatriota Tiago Pereira (901.º) numa missão marcada com o espanhol Javier Barranco Cosano (385.º) na derradeira ronda da fase de qualificação.

Pedro Araújo (942.º) foi o outro atleta a já ter passado pelo CIF na manhã deste domingo, mas o desenlace não foi tão sorridente: o lisboeta, que foi um dos convidados pela organização, despediu-se da prova ao registar uma derrota por 6-3 e 6-1 com o espanhol Carlos Sanchez Jover (357.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share