Henrique Rocha sobressai-se em duelo 100% nacional e aproxima-se do quadro principal em Lisboa

Sara Falcão/ Federação Portuguesa de Ténis

LISBOA — No terceiro duelo do dia a acontecer no palco central do Club Internacional de Foot-ball, Henrique Rocha (325.º) apoderou-se do protagonismo e prevaleceu no encontro entre portugueses com Duarte Vale (605.º). O maiato de 20 anos cumpriu a missão ainda em menos de hora e meia de duração e já só está a um passo de ‘furar’ a fase de qualificação do Del Monte Lisboa Belém Open, ao carimbar a primeira vitória por 6-3 e 6-2.

Depois de uma dupla troca de breaks que pautou os primeiros momentos da partida, Rocha aproveitou uma nova lacuna para reconquistar a liderança e vencer o set em questão. A aproveitar o défice de efetividade de Vale — que se martirizou com vários erros não forçados —, o mais jovem dos portugueses voltou a ter espaço aberto para prolongar o ascendente e foi apenas à sétima oportunidade que cerrou o punho.

Henrique Rocha, que já tem à espreita o bilhete para o quadro principal com o regresso às vitórias no circuito Challenger, vai ter como derradeiro obstáculo da fase de qualificação aquele que prevalecer do último duelo marcado para este domingo no Estádio CIF: ou o português João Domingues (706.º), ou o italiano Alexander Weis (296.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share