Em estreia como número um, Sabalenka destrói ex-campeã do Grand Slam

A bielorrussa Aryna Sabalenka iniciou, este domingo, o reinado enquanto número um mundial com uma vitória arrasadora. Em estreia no China Open, torneio da categoria WTA 1000 que decorre em Pequim, a líder do ranking destruiu a norte-americana Sofia Kenin (31.ª), vencedora do Australian Open em 2020, por 6-1 e 6-2.

Fiel ao seu estilo agressivo e muito potente, Sabalenka dominou todo o encontro e precisou de pouco mais de uma hora para selar a vitória. A bielorrussa não enfrentou qualquer break point em toda a partida e fez do primeiro serviço uma das suas grandes forças: em 23 pontos disputados com a primeira bola, a tenista de 25 anos cedeu apenas um.

Para além do grande poderio do serviço, Aryna Sabalenka assinou ainda 22 winners e cometeu apenas nove erros diretos. Em matéria de break points, a número um mundial converteu quatro das nove oportunidades que criou.

Depois de um duelo sem grande história, Sabalenka já prepara o encontro da segunda ronda. A tenista natural de Minsk vai defrontar a polaca Magdalena Frech (69.ª) ou a britânica Katie Boulter (54.ª), ambas provenientes do qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share