LISBOA — Um dia depois de terem sido sorteados os quadros de singulares da sétima edição do Del Monte Lisboa Belém Open já ficou também definida a constituição da competição de pares. Cinco são os conjuntos constituídos exclusivamente por jogadores portugueses — e quatro deles podem cruzar-se entre si logo na segunda eliminatória.
A repetir a parelha que haviam formado em 2017, na primeira edição do torneio, Gastão Elias e Pedro Sousa vão voltar a jogar lado a lado naquela que será a derradeira semana de competição para o lisboeta — que escolheu o CIF como palco para a despedida do circuito. Vão enfrentar Marco Bortolotti e Alexandru Jecan na estreia e, logo a seguir, poderão desafiar Jaime Faria e Henrique Rocha, caso também estes prevaleçam no duelo marcado com Parikshit Somani e Connor Thomson.
Também Pedro Araújo e Fábio Coelho se arriscam a um frente a frente com os outros convidados pela organização, João Domingues e Gonçalo Falcão. Enquanto os primeiros vão partilhar palco na estreia com os italianos Riccardo Bonadio e Alessandro Giannessi, os segundos têm a missão frente aos sérvios Ivan Sabanov e Matej Sabanov. Por último, também Tiago Pereira e Duarte Vale estarão em ação diante de Benjamin Hassan e Henri Squire.
mdd