Carlos Alcaraz deslumbra em duelo NextGen rumo aos quartos de final do ATP 500 de Pequim

Carlos Alcaraz não encontrou grandes adversidades pela frente um dos pratos fortes da segunda eliminatória do ATP 500 de Pequim e foi sem sair do trilho que assegurou o apuramento para os quartos de final da competição. O número dois mundial afirmou-se desde o início no confronto entre jovens estrelas com o italiano Lorenzo Musetti (18.º) e de forma bem autoritária chegou a 6-2 e 6-2.

Sem nenhum dos protagonistas vacilar nos primeiros jogos de serviço, foi logo de seguida que o jogador de Múrcia encontrou espaço suficiente para penetrar no comando da partida e a uma quebra conquistada seguiu-se outra, que sentenciou definitivamente o curso do primeiro parcial. Musetti continuou sem encontrar soluções para colocar travão ao nível de Alcaraz, que com dois novos breaks averbados cumpriu a missão ainda em menos de hora e meia.

O espanhol de 20 anos, que participa pela primeira vez na carreira no poderoso evento que decorrer na capital chinesa, volta a vencer sem recurso a terceiro set — depois de na estreia se ter afastado de Yannick Hanfmann — e pela frente vai ter uma tarefa que se antevê exigente frente ao norueguês Casper Ruud (9.º), que é o sétimo da lista dos cabeças de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share