Pedro Sousa em rota de colisão com João Sousa na semana de despedida no Del Monte Lisboa Belém Open

O sorteio do quadro principal ditou este sábado as sortes dos três portugueses com acesso direto à primeira ronda do Del Monte Lisboa Belém Open. A preparar a ‘última dança’ antes de pendurar definitivamente as raquetas, Pedro Sousa (497.º) vai enfrentar um dos favoritos na estreia, mas tem logo ao virar da esquina um eventual frente a frente com João Sousa (283.º), que inaugura a semana com um qualifier. Quanto a Gastão Elias (354.º), o outro dos três nomes da casa com wild card endereçado, também tem boas hipóteses de enfrentar um dos compatriotas mas, antes disso, poderá ter a missão de barrar caminho ao primeiro cabeça de série.

Quatro meses e meio depois da passagem pelo Complexo de Ténis do Jamor, Pedro Sousa regressa uma última vez ao circuito a partir de segunda-feira e vai ter como primeira missão desobedecer à condição de sexto cabeça de série do francês Titouan Droguet (170.º), porque tem logo no horizonte um possível duelo com João Sousa na segunda eliminatória, caso este também suplante um dos jogadores oriundos da fase de qualificação — onde competem nove portugueses.

Já em relação a Gastão Elias, o trilho será iniciado frente ao bósnio Nerman Fatic (223.º), adversário com quem nunca antes se cruzou a nível oficial. Se conseguir reencontrar-se com as vitórias, o lourinhanense poderá logo de seguida encarar o espanhol Albert Ramos Vinolas (95.º), principal favorito ao título e antigo campeão do Millennium Estoril Open, sonhando nos quartos de final com um hipotético confronto com um dos outros dois portugueses.

MDS

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share