BRAGA — A primeira campanha de Tiago Pereira e Duarte Vale como parceiros de pares terminou esta quinta-feira, dia em que a jovem dupla portuguesa cedeu nos quartos de final do Braga Open e deixou Jaime Faria como único representante “da casa” ainda em prova.
Depois de impressionarem contra os primeiros cabeças de série, o algarvio de 19 anos e o cascalense de 24 anos cederam por 6-4 e 6-4 no último encontro da jornada perante Stefano Travaglia e Alexander Weis, dois italianos.
O resultado deixou as meias-finais de pares do Braga Open sem jogadores portugueses, o que significa que a representação nacional ficará exclusivamente a cargo de Jaime Faria. O lisboeta de 20 anos assinou a segunda vitória individual da semana e apurou-se pela primeira vez para os quartos de final de singulares de um torneio Challenger.
Travaglia e Weis vão discutir o apuramento para a final de pares com os espanhóis Javier Barranco Cosano e Pablo Llamas Ruiz, que entraram à última hora como alternates e já registaram duas vitórias. A outra meia-final colocará frente a frente Marco Bortolotti/Alexandru Jecan (terceiros favoritos) e Inigo Cervantes/Oriol Roca Batalla (segundos).