Thiem vence na estreia em Astana; Wawrinka despede-se na ronda de estreia

A competir pela primeira vez no Cazaquistão, Dominic Thiem (81.º) assinou esta quinta-feira o regresso à competição depois da breve passagem pelo US Open e avançou para a segunda ronda do ATP 250 de Astana. Quem não teve razões para sorrir foi Stan Wawrinka (47.º), que falhou nos pormenores de uma batalha resolvida nos limites e despediu-se do estatuto de oitavo favorito logo na eliminatória de abertura.

Thiem não tinha boas memórias recuperadas do anterior confronto com o peruano Juan Pablo Varillas (67.º), mas uma quebra de serviço rubricada logo na abertura serviu de indício para um desenlace mais positivo para o austríaco. Se essa margem foi suficiente para fazer a diferença no parcial em questão, no segundo Varillas até se colocou a dominar por 3-1 e a possibilidade de ida a terceiro set adensava-se cada vez mais.

Apto para recuperar do deslize, Thiem rapidamente restabeleceu o cenário balanceado, mas mais tarde o sul-americano esteve às portas do sucesso, com um set point a seu favor. Desta feita, o europeu mostrou-se intransigente e no tie-break desencantou a vitória, ao segundo ponto de encontro e depois de ter anulado outras duas chances para o lado adversário.

Também Wawrinka não poderia ter estado mais próximo de seguir o trilho para os oitavos de final do certame asiático e chegou a distanciar-se por apenas quatro pontos dessa próxima etapa, mas as armas de norte-americano Marcos Giron (82.º) tornaram-se mais válidas nos momentos-chave e ao cabo de quase três horas aproximou-se à rede com os batalhados 6-7 (6), 7-6 (4) e 7-6 (6).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share