BRAGA – São já sete os apurados para os quarto de final da quinta edição do Braga Open e a última vaga pode ser portuguesa, caso Jaime Faria supere Moez Echargui. Nesta quinta-feira, Pablo Llamas Ruiz voltou a convencer e Oriol Roca Batalla e Benjamin Hassan também seguiram para o antepenúltimo dia de competição.
Quarto cabeça de série fruto do posto 139 ATP, Pablo Llamas Ruiz cedeu apenas quatro jogos nas duas vitórias no Clube de Ténis de Braga. Na melhor fase da curta carreira (20 anos), isto numa temporada na qual amealhou o primeiro título Challenger, o espanhol bateu o compatriota Carlos Sanchez Jover (357.º), vindo da fase de qualificação, por esclarecedores 6-0 e 6-1.
Nos quartos de final, Llamas Ruiz vai medir forças com Benjamin Hassan, melhor tenista do Líbano (208.º), que despachou o italiano Matteo Gigante (185.º e oitavo pré-designado) por 6-4, 1-6 e 6-1, arrecadando os seis últimos jogos do duelo depois de ter cedido o serviço no primeiro jogo do terceiro set.
Quanto ao qualifier espanhol Oriol Roca Batalla (267.º), derrotou Gerard Campana Lee (419.º e número três mundial de juniores em 2022), carrasco de João Domingues na primeira ronda, por duplo 6-2, aproveitando um embate com demasiados erros diretos da promessa sul-coreana.
É, precisamente, Oriol Roca Batalla quem espera pelo desfecho do encontro entre Faria e Echargui para saber quem defronta nesta sexta-feira.