De Minaur defende três match points e afasta Murray em dura batalha na estreia em Pequim

O quadro principal do ATP 500 de Pequim arrancou esta quinta-feira a todo o gás e Alex de Minaur (12.º) sobressaiu-se de um dos duelos mais aguardados da jornada. O ‘demónio’ australiano precisou de suar muito para se desamarrar de Andy Murray (40.º), e só depois de lhe ter negado três oportunidades de match point conseguiu firmar a vitória por 6-3, 5-7 e 7-6 (6), ao cabo de quase três intensas horas de disputa.

Embalado por duas vitórias ao serviço da Austrália na Taça Davis, de Minaur transportou para a capital chinesa o ritmo acelerado e depois de quase ter estado ‘entre a espada e a parede’ não perdeu o fôlego. O natural de Sydney chegou a estar em desvantagem por 5-2 no derradeiro parcial e, após ter precisado de salvar dois pontos de encontro para Murray, voltou a estar à beira da despedida no tie-break. Contudo, voltou a ter nervos de aço numa nova ameaça de match point para momentos depois alcançar o bilhete para a próxima fase.

Alex de Minaur adiciona ao registo a quinta vitória consecutiva no frente a frente com o ex-número um mundial e vê caminho aberto para os oitavos de final do poderoso evento asiático, que conta no leque com oito nomes do top 10 mundial. Pela frente, arrisca-se a colidir com o segundo cabeça de série Daniil Medvedev (3.º), caso este evite a surpresa diante de Tommy Paul (13.º) num duelo marcado para esta sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share