Primeiro cabeça de série do Braga Open desiste; Droguet continua a impressionar

Sebastião Guimarães/FPT

BRAGA – Esta quarta-feira de Braga Open ficou, igualmente, marcada pelos primeiros quatro apurados para os quartos de final da prova. Zsombor Piros, principal favorito ao título, nem sequer entrou em court devido a uma lesão no tornozelo direito.

Com a lesão do atual 109.º do ranking ATP (melhor posto da carreira), o atual campeão do Oeiras Open 125 permitiu ao compatriota húngaro Mate Valkusz (236.º) garantir a primeira vaga na antepenúltima fase da competição.

Já o jovem francês Titouan Droguet, sexto favorito ao título e carrasco de Henrique Rocha na ronda inaugural, voltou a deixar bons créditos na cidade dos arcebispos. Vindo de uma temporada com três finais Challenger e a primeira grande campanha em torneios do Grand Slam (atingiu a segunda ronda do US Open, batendo Lorenzo Musetti na primeira eliminatória do quadro principal, proveniente do qualifying), Droguet superou o italiano Franco Agamenone (204.º) rumo aos quartos de final em Braga com os parciais de 7-5 e 6-3.

Na sexta-feira, somente um tenista entre Droguet e Valkusz seguirá em frente.

Já com honras de court central, Duje Aldukovic impôs-se num duelo montanha-russa face ao italiano Alessandro Giannessi (213.º), responsável pela eliminação de Gastão Elias na véspera, por 7-5, 5-7 e 6-2, recuperando de uma desvantagem de 5-0 no set inaugural.

Semifinalista do Maia Open de 2020 e vencedor do primeiro troféu na categoria na presente temporada, o croata de 22 anos (199.º) tem como próximo oponente o francês Geoffrey Blancaneaux. Campeão de um dos Maia Open de 2021 (239.º), ainda o único troféu Challenger da carreira, o gaulês bateu o qualifier espanhol Javier Barranco Cosano (385.º), num duelo relegado para o court 1 devido à extensão do embate anterior, com os parciais de 7-6(4) e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share