Nuno Borges salva match point e volta a vencer no circuito ATP três meses depois

Nuno Borges esteve a um ponto da derrota, mas conseguiu dar a volta ao cazaque Mikhail Kukushkin e avançou para a segunda ronda do ATP 250 de Astana, no Cazaquistão. A vitória desta quarta-feira foi a primeira do número um nacional no circuito mundial masculino desde meio de junho.

A atravessar uma fase menos positiva, o maiato de 26 anos quebrou a malapata ao resistir a um braço de ferro muito exigente com o tenista da casa. O triunfo foi assinado com os parciais de 5-7, 7-6(6) e 6-4 após 2h51.

Borges teve três set points ao 5-4 do primeiro set, mas viu Kukushkin resgatar esse jogo de serviço e embalar para a conquista da primeira partida. Pouco depois o cazaque assinou a primeira quebra de serviço do segundo set, mas o português reagiu e forçou um tie-break, onde ainda salvou um match point antes de igualar o duelo.

Com mais de duas horas de encontro, o parcial decisivo começou com uma quebra de serviço para Borges, que tirou proveito da quebra física do adversário para entrar com o pé no acelerador e construir rapidamente a recuperação.

A vitória desta quarta-feira foi a primeira de Nuno Borges em torneios do circuito masculino desde que chegou aos quartos de final do Challenger de Nottingham, no início da época de relva, a meio de junho. Desde aí seguiram-se oito derrotas no plano individual (antes da mais recente, em Pequim, venceu dois encontros com as cores de Portugal na Taça Davis).

Apurado para a segunda ronda do ATP 250 de Astana, Nuno Borges terá como próximo adversário na capital do Cazaquistão o vencedor de um encontro entre dois jogadores do top 50: o norte-americano Sebastian Korda (28.º) e o australiano Alexei Popyrin (45.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share