BRAGA — Depois de três semanas consecutivas a alcançarem finais ITF lado a lado, os portugueses Henrique Rocha e Jaime Faria não conseguiram prolongar o momento e foram eliminados na primeira ronda do Challenger de Braga.
Os dois amigos e parceiros de treino no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis cederam pelos parciais de 6-3 e 6-2 para os espanhóis Inigo Cervantes e Oriol Roca Batalla, que anularam os três pontos de break que enfrentaram e só precisaram de 62 minutos para confirmarem o estatuto de segundos cabeças de série.
Antes de chegarem a Braga, Rocha e Faria foram vice-campeões de dois torneios ITF de 25.000 dólares em Sintra e, no último sábado, quebraram a malapata e conquistaram o título na prova da mesma categoria em Setúbal — as três em piso rápido.
A derrota de Henrique Rocha e Jaime Faria deixou a dupla composta por Tiago Pereira e Duarte Vale como a única com portugueses ainda em prova na quinta edição do Braga Open.
Os dois impressionaram na véspera ao eliminarem os primeiros cabeças de série naquele que foi o primeiro encontro de sempre lado a lado e avançaram para os quartos de final, que só jogarão na quinta-feira frente aos vencedores do encontro entre Stefano Travaglia/Alexander Weis e Filip Bergevi/Mick Veldheer.