BRAGA – Findo da fase de qualificação, João Domingues cedeu esta terça-feira na primeira ronda do quadro principal do Braga Open. A jovem promessa Gerard Campana Lee triunfou por 6-2 e 6-1 em 74 minutos de duelo.
O campeão de 2019 (segunda edição), atual 661.º ATP, sofreu com os ataques ao seu segundo serviço (três pontos conquistados em 14) e viu Lee (419,º, melhor posto da curta carreira) impor grande cadência e peso de bola do fundo do campo, logo desde o início das jogadas.
O sul-coreano de pai espanhola (treina em Espanha), número três de juniores em 2022 e campeão do prestigiado Orange Bowl, entrou no quadro do Braga Open devido a uma exceção para os melhores juniores da temporada anterior e aproveitou a chance para garantir lugar na segunda eliminatória, na qual vai defrontar ou o russo Ivan Gakhov (quinto pré-designado) ou o qualifier espanhol Oriol Roca Batalla.
Quanto a João Domingues, despede-se de um dos courts mais importantes da sua carreia com dois triunfos na fase preliminar e melhores sensações a caminho da provável presença no Del Monte Lisboa Belém Open da próxima semana.