Gonçalo Oliveira (241.º) não teve uma semana para a memória no ITF de 25.000 dólares de Santa Margherita di Pula e despediu-se do quadro de singulares na primeira ronda. O número três nacional mostrou-se incapaz de fazer jus ao estatuto de primeiro cabeça de série e cedeu no compromisso de estreia após uma batalha de duas horas e meia.
O portuense de 28 anos até chegou a liderar o confronto com o italiano Gabriele Piraino (597.º), mas não soube gerir o primeiro fosso conquistado e foi ‘apanhado’ pela reviravolta, já que também no segundo parcial foi uma vez mais o anfitrião a evidenciar-se após uma troca de breaks, para firmar a vitória em 7-5 e 6-4.
Sem compromisso pela frente no quadro de pares, Gonçalo Oliveira dá por encerrada a semana competitiva e deverá fazer as malas de regresso a Portugal. Não está inscrito na fase de qualificação do Lisboa Belém Open, mas ocupa a terceira posição na lista de alternates para o quadro principal, podendo igualmente sonhar com um eventual wild card para o Challenger 75 que se disputa na próxima semana no Club Internacional de Foot-ball.