O português Francisco Cabral apurou-se, esta segunda-feira, para a quinta final de pares da carreira em torneios do circuito ATP e segunda ao lado do brasileiro Rafael Matos ao beneficiar da desistência do compatriota Nuno Borges e do francês Arthur Rinderknech em Chengdu, na China.
Depois de atuarem lado a lado em 58 torneios do circuito profissional, a ocasião mais recente a acontecer há apenas duas semanas na Taça Davis, os dois portugueses tinham encontro marcado como adversários pela primeira vez.
No entanto, uma lesão no pulso esquerdo levou o tenista francês de abdicar da ida a jogo no encontro desta segunda-feira.
Desta forma, Francisco Cabral e Rafael Matos apuraram-se para a final de um ATP 250 como parceiros pela segunda vez, dois meses depois de serem finalistas em Bastad.
Na terça-feira, o português (com um registo de 2-2 em finais do circuito principal) e o brasileiro (6-4) terão pela frente os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul naquela que será uma decisão entre as duas duplas mais cotadas.