Angelina Voloshchuk continua a subir no ranking WTA e esta segunda-feira entrou pela primeira vez no top 800, uma subida que lhe permitiu tornar-se na nova número três nacional. A atualização desta segunda-feira também ficou marcada pela melhor classificação de carreira alcançada por Francisca Jorge.
Na sequência das três vitórias que celebrou em Leiria, onde furou o qualifying e atingiu a segunda ronda do quadro principal, Voloshchuk subiu 61 lugares e fixou-se na 793.ª posição da hierarquia mundial feminina.
Com apenas 16 anos, a bicampeã nacional desse escalão — que entrou no ranking profissional em junho — ultrapassou Inês Murta (848.ª) e tornou-se na nova número três nacional.
À frente da jovem tenista do AHEAD Clube de Ténis surgem, apenas, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge.
Francisca Jorge, a mais velha, subiu um lugar (266.ª) e também alcançou a melhor classificação da carreira, enquanto Matilde Jorge desceu três (553.ª).
A presença portuguesa no ranking WTA fica completa com os nomes de Sara Lança (1058.ª) e Maria Garcia (1367.ª), que registaram subidas de 16 e nove posições, respetivamente.