Petra Marcinko (176.ª) levou até ao fim o percurso de invencibilidade no Caldas da Rainha Ladies Open e juntou este domingo mais um troféu para um palmarés cada vez mais recheado. Aos 17 anos, a jovem promessa do ténis croata colocou a ‘cereja no topo do bolo’ ao afirmar-se com contundência numa final entre cabeças de série em pouco mais de uma hora de encontro.
A natural de Zagreb não teve dificuldades para se impor perante a mais cotada jogadora francesa, Leolia Jeanjean (151.ª) e duas quebras de serviço consumadas no primeiro parcial aliaram-se a outras três firmadas no segundo capítulo, para ao cabo de apenas 70 minutos alcançar a quinta e derradeira vitória da semana por 6-4 e 6-1.
A semana irrepreensível na Felner Tennis Academy corresponde ao terceiro título do ITF World Tennis Tour capturado por Petra Marcinko, depois de Roma e Tarvisio. A croata, que tem projetada uma subida rumo ao 143.º posto — que será o seu novo melhor registo —, já em 2022 havia aberto a contagem no circuito profissional, fruto da dupla conquista em Antália e, posteriormente, logrou em Poitiers o resultado mais importante da ainda curta carreira, numa prova de 80.000 dólares.