O norte-americano Martin Damm confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão da oitava edição do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, o ITF de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Setúbal organizou com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal e do qual saiu com o quinto título da carreira.
A final deste domingo foi disputada entre dois jogadores dos Estados Unidos da América e sorriu ao mais experiente dos dois. No 374.º lugar do ranking mundial, Martin Damm impôs-se ao compatriota Dali Blanch (810.º) com os parciais de 7-6(5), 3-6 e 6-3.
Ambos passaram por tenistas portugueses para chegarem ao encontro decisivo: Damm derrotou Jaime Faria nas meias-finais, enquanto Blanch acabou com as campanhas do setubalense Diogo Marques na primeira ronda e de Frederico Silva(o cabeça de cartaz do torneio) na segunda eliminatória.
A vitória deste domingo permitiu a Martin Damm erguer o quinto título de singulares da carreira (todos em piso rápido), quarto em torneios de 25.000 dólares e segundo do ano.
Natural de Bradenton, na Flórida, o norte-americano chegou ao Clube de Ténis de Setúbal na melhor classificação da carreira e graças aos pontos obtidos esta semana voltará a subir já no início de outubro.