Foi na tarde desta sexta-feira divulgada a lista das primeiras jogadoras apuradas para o WTA Tour e quatro das oito vagas ficaram com destinatárias conhecidas: Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff e Elena Rybakina já tem assegurada a participação na prestigiada prova que reune as atletas com melhor desempenho ao longo da temporada e que, este ano, se disputa em Cancún, no México, entre 29 de outubro e 5 de novembro.
Nova número um mundial depois de ter saído de Flushing Meadows enquanto finalista vencida do US Open, Aryna Sabalenka vai fazer a terceira aparição consecutiva no certame de elite, precisamente um ano depois de ter alcançado a final, em Fort Worth. Igualmente com outras duas campanhas já na bagagem, também Iga Swiatek não é nova nestas andanças e quer superar as meias-finais conseguidas em 2022.
Com duplo motivo para celebrar está Coco Gauff, que pelo segundo ano seguido não só tem a porta aberta para o quadro de singulares, como também é uma das apuradas da variante de pares, ao lado da compatriota Jessica Pegula. A encerrar a lista o lote das já apuradas surge ainda Elena Rybakina, cazaque que será a primeira do seu país a atuar nos singulares do WTA Finals.
A corrida para Cancún tem ainda quatro postos em aberto e é Jessica Pegula quem tem, para já, mais chances de ser a próxima a agarrar o bilhete. Na sua retaguarda e com o sonho bem vivo destacam-se ainda as checas Marketa Vondrousova e Karolina Muchova, e ainda a tunisina Ons Jabeur.