Jaime Faria (482.º) era o único representante nacional ainda em prova na variante de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, mas viu cair este sábado por terra a oportunidade de somar um terceiro título no ITF World Tennis Tour. O jovem jogador de Cascais ficou aquém do necessário para suplantar o sexto favorito Martin Damm (374.º) e despediu-se com os parciais de 6-3 e 6-4.
No primeiro capítulo do encontro o ritmo balanceado esteve presente do início ao fim, mas uma única quebra de serviço permitiu a Damm fazer a diferença e dar o passo em frente. Faria voltou a ver-se incapaz de ‘furar’ a resistência adversária também no segundo parcial e foi novamente pela margem mínima que o triunfo sorriu para o outro lado.
Antes de fazer as malas rumo a norte — é um dos portugueses inscritos no Braga Open —, Jaime Faria tem ainda na agenda o compromisso no quadro de pares do torneio de 25.000 dólares que se disputa no Clube de Ténis de Setúbal: ao lado de Henrique Rocha, persegue este sábado o título numa final 100% portuguesa com Frederico Gil e Diogo Marques.