As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge apuraram-se, na tarde desta sexta-feira, para a final de pares do ITF de 60.000 dólares das Caldas da Rainha.
Segundas cabeças de série, as tenistas naturais de Guimarães (respetivamente 138.ª e 145.ª classificadas na hierarquia mundial) levaram a melhor sobre as britânicas Sarah Beth Grey e Eden Silva ao cabo de duas partidas, pelos parciais de 6-4 e 6-4, após 1h25.
Com a vitória desta sexta-feira, Francisca Jorge e Matilde Jorge apuraram-se para a final de pares de um torneio internacional pela terceira semana consecutiva, pois nas anteriores foram vice-campeãs de um 60.000 dólares em Montreux, na Suíça, e campeãs de um 25.000 dólares em Leiria.
No sábado, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade terão pela frente a norte-americana Ashley Lahey e a chinesa Fangran Tian na 12.ª final da temporada, que lhes poderá valer o título mais importante até ao momento enquanto parceiras — Francisca Jorge já conquistou uma prova desta categoria na reta final de 2022, no Rio de Janeiro.