Nuno Borges travado após batalha de três sets no ATP 250 de Chengdu

O português Nuno Borges (88.º classificado no ranking mundial) foi eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Chengdu, na China, que assinalou o regresso ao circuito depois de desempenhar um papel fundamental para a vitória de Portugal na Taça Davis.

Com entrada direta na prova, que já não se realizava há três anos, o melhor tenista português da atualidade não resistiu a um braço de ferro de três partidas com o qualifier australiano Philip Sekulic (325.º) e perdeu pelos parciais de 7-5, 5-7 e 6-3 após 2h36.

A competir pela primeira vez neste país como profissional, Borges revelou mais dificuldades na adaptação às condições de jogo e cometeu demasiados erros em momentos proibidos contra um adversário que, apesar de menos experiente, tirou proveito do embalo ganho na fase de qualificação naquela que é a sua quarta semana consecutiva em solo chinês.

A derrota desta quinta-feira foi a oitava consecutiva de Nuno Borges no contexto individual, mas no fim de semana passado o maiato de 26 anos reencontrou-se com as boas sensações ao assinar não um, mas dois triunfos fundamentais para que Portugal derrotasse a Áustria e regressasse à ronda de apuramento para a fase final da Taça Davis.

Eliminado em singulares, Nuno Borges focará o foco na ida a jogo em pares com o francês Arthur Rinderknech frente ao colombiano Nicolas Barrientos e o sueco Andre Goransson. Para além dele, também Francisco Cabral disputará o quadro de pares em Chengdu, defendendo o estatuto de segundo cabeça de série com o brasileiro Rafael Matos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share