SETÚBAL — O jovem português Daniel Marincas apurou-se para o quadro principal de singulares de um torneio ITF pela primeira vez na carreira ao “furar” a fase de qualificação do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open durante a jornada desta terça-feira, na qual Francisco Oliveira e Gonçalo Falcão seguiram o mesmo caminho.
A participar num torneio profissional pela 10.ª vez, o algarvio de 18 anos selou o apuramento com uma vitória no match tie-break ao superar o quarto cabeça de série, o espanhol Ricardo Villacorta (1399.º), pelos parciais de 6-1, 3-6 e 10-6.
Na véspera, Daniel Marincas já tinha levado a melhor sobre o israelita Peter Sychev por 6-2 e 6-2.
Antes, Francisco Oliveira já tinha agarrado um dos bilhetes para o quadro principal ao passar pelo israelita Niv Zuckerman com 7-6(3) e 6-4, enquanto Gonçalo Falcão levou a melhor no duelo de compatriotas com André Stewart por 6-3 e 6-2.
Com estes resultados, o Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open terá 14 tenistas portugueses (quase 50%) no quadro principal de singulares, composto por um total de 32 jogadores. Entre eles, destaque para Frederico Silva, que tem a seu cargo o estatuto de primeiro cabeça de série naquele que é o primeiro ITF que disputa desde 2019.
1 comentário