Gonçalo Falcão entre os sete portugueses na ronda de acesso no Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open

Gonçalo Falcão foi um dos sete portugueses a inscrever o nome na terceira e última ronda do qualifying do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open, o torneio internacional de 25.000 dólares que acontece no Clube de Ténis de Setúbal entre os dias 17 e 24 de setembro com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal.

Em estreia na fase de qualificação fruto do estatuto de quinto cabeça de série, Gonçalo Falcão (1642.º) passou pelo compatriota Bernardo Henriques por 6-1 e 6-1 e marcou encontro com outro português: André Stewart, que levou a melhor sobre Diogo Coelho com os parciais de 6-0 e 6-0.

Assim, na terça-feira os dois medirão forças por um lugar no quadro principal de singulares em que já estão assegurados 11 jogadores “da casa”.

Mas a comitiva lusa na grelha final da oitava edição da prova poderá ser ainda maior, dado que outros cinco representantes garantiram o apuramento para a derradeira ronda do qualifying.

À semelhança de Falcão e Stewart, também Guilherme Valdoleiros (6-2 e 6-0 contra Tiago Boschmans), Tomás Almeida (6-1 e 6-1 frente a João Teixeira), Daniel Marincas (6-2 e 6-2 sobre o israelita Peter Sychev, 14.º pré-designado), Francisco Guimarães (6-1 e 6-1 perante o 12.º favorito, Rafael Mazon-Hernandez) e Francisco Oliveira (oitavo cabeça de série, que venceu Thanos Benos por 6-1 e 6-3) conseguiram entrar com o pé direito na prova.

A jornada desta segunda-feira foi menos risonha para Dino Molokova (6-3 e 6-1 favoráveis ao mexicano Alfredo Casso), Sebastião Vilas (6-0 e 6-3 para o israelita Niv Zuckerman) e para dois jogadores que tinham ganho na véspera: Manuel Guedes de Almeida, derrotado pelo italiano Marco Berti com os parciais de 6-0 e 6-1, e João António, que cedeu por 6-2 e 6-2 contra Alejandro Turriziani Alvarez.

O quadro principal de singulares foi sorteado esta segunda-feira e conta com uma significativa representação portuguesa da qual é destaque o nome de Frederico Silva. Recém-chegado de Schwechat, onde integrou a seleção nacional masculina que venceu a Áustria por 3-1 para garantir um lugar na ronda de acesso à fase final da Taça Davis, o caldense de 28 anos é o número 230 mundial, defende o estatuto de primeiro cabeça de série e iniciará a campanha contra um qualifier.

O segundo pré-designado é o polaco Kacper Zuk (atual 302.º e ex-162.º) e na quinta posição surge Henrique Rocha (359.º), que no domingo venceu o quarto título do ano e da carreira em Sintra.

O sorteio assegurou desde já três encontros 100% portugueses na primeira ronda: Duarte Vale frente a Francisco Rocha, Fábio Coelho contra Pedro Araújo e Tiago Pereira diante de Afonso Portugal.

A comitiva nacional fica completa com os nomes de Jaime Faria e os wild cards Martim Simões e Diogo Marques, jogador do Clube de Ténis de Setúbal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share