A primeira participação de Francisco Cabral (54.º classificado no ranking de pares) num torneio em solo chinês acontecerá já esta semana no ATP 250 de Chengdu, onde o tenista português voltará a atuar com o brasileiro Rafael Matos (44.º).
Novamente reunidos depois de terem estado ao serviço das respetivas seleções, ambas apuradas para a ronda de acesso à fase final da Taça Davis, Cabral e Matos terão a seu cargo o estatuto de segundos cabeças de série e iniciarão a participação no torneio frente aos australianos Christopher O’Connell e Aleksandar Vukic, que é treinado pelo português Nuno Lencastre.
Para além de Francisco Cabral, o quadro de pares deste ATP 250 de Chengdu — de regresso após três anos de cancelamento relacionado com a pandemia de covid-19 — também conta com a presença de Nuno Borges.
Se em singulares terá de aguardar pela conclusão do qualifying para conhecer o primeiro adversário, em pares o maiato de 26 anos alinhará ao lado do francês Arthur Rinderknech e jogará a primeira ronda com o colombiano Nicolas Barrientos e o sueco Andre Goransson.