A nata do ténis feminino está de regresso ao México e um ano depois de Jessica Pegula se ter coroado rainha em Guadalajara, vasto é o lote das pretendentes à sucessão da norte-americana na grelha de campeãs do torneio. Tal como nas outras grandes provas do circuito WTA, a Betclic junta-se ao espetáculo e apresenta uma série de sugestões para a primeira ronda, além de analisar os percursos das principais cabeças de série.
Ons Jabeur volta ao México com a condição de primeira cabeça de série a seu cargo e beneficia de um byte que lhe permite o acesso automático à segunda ronda. Aí, a tunisina vai ter a tarefa de barrar o caminho a uma norte-americana: Lauren Davis ou Alycia Parks. O sorteio ditou que se arrisque a medir forças com Ekaterina Alexandrova nos quartos de final, enquanto na etapa seguinte pode marcar encontro com Madison Keys, segunda favorita da metade superior.
Quanto à outra secção do quadro principal, é a grega Maria Sakkari quem se apodera do estatuto de grande favorita a atingir a final. Também beneficiou da isenção na ronda de abertura do quadro, mas logo de seguida vai ter de lidar com Storm Hunter ou Aryna Shymanovich. Posteriormente, a jogadora de Atenas pode ter no seu raio de alcance nomes como Kristina Mladenovic ou Sloane Stephens, enquanto nas meias-finais se projeta uma missão com a francesa Caroline Garcia.
Renata Zarazua vs. Eugenie Bouchard
Odd: 2,10
Tem a dura missão de afastar a grande figura da casa, mas no regresso à competição após a tímida passagem pelo US Open encontra um bom cenário para se voltar a encontrar com as vitórias. Eugenie Bouchard procura contrariar as odds num duelo que se antevê balanceado e para isso terá de fazer uso das suas melhores armas para negar a festa do público mexicano.
Sloane Stephens vs. Ann Li
Odd: 1,36
Não desempenha o papel de cabeça de série, mas não é por isso que deixa de ser uma das sérias candidatas a alcançar as rondas finais em Guadalajara. Sloane Stephens ambiciona regressar à senda vitoriosa e tem claro favoritismo teórico do seu lado para sair por cima de um confronto entre duas das norte-americanas em ação.
Aliaksandra Sasnovich vs. Arantxa Rus
Odd: 1,60
É a sua adversária quem ocupa uma posição mais cimeira na tabela, mas Aliaksandra Sasnovich já por uma vez prevaleceu no anterior duelo entre ambas e desta feita volta a ter mais chances de repetir a proeza. A bielorrussa chega a Guadalajara depois de ter ‘furado’ o qualifying em San Diego e centra o foco num acesso à segunda ronda bem em aberto.