Henrique Rocha garante quarta final do ano em Sintra

Porto Open

O português Henrique Rocha (371.º ATP) garantiu, este sábado, o apuramento para a final do ITF de 25 mil dólares de Sintra. Num duelo frente ao compatriota Gonçalo Oliveira (242.º), o tenista de 19 anos operou uma reviravolta para vencer com os parciais de 4-6, 6-4 e 5-3, com Oliveira a retirar-se numa altura em que enfrentava três match points.

Habituados a jogar finais esta temporada, tanto Rocha como Oliveira procuravam em Sintra a oportunidade de estar mais uma vez na decisão de um torneio. O mais experiente dos dois entrou melhor na partida, ao vencer o primeiro parcial com um break conseguido no derradeiro jogo.

Na segunda partida, Rocha elevou a qualidade do serviço, mas principalmente da resposta. O jovem luso encontrou debilidades para explorar no segundo serviço do adversário e colocou todas elas a nu, aproveitando também o único break point de que dispôs para fazer a diferença e forçar uma terceira partida.

Aproveitando o ascendente, Henrique Rocha foi o primeiro a conseguir a quebra de serviço no terceiro set. A meio do parcial, Gonçalo Oliveira ainda recuperou o atraso no marcador para fazer o 3-3, mas Rocha fez novo break de imediato e arrancou em definitivo para a vitória, adiantada pela desistência do melhor cotado quando o terceiro cabeça de série tinha três match points.

Pela quarta vez em 2023, Henrique Rocha vai estar na decisão de um torneio no circuito ITF. O jovem português aguarda agora por Martin Damm (374.º) ou Sebastian Fanselow (453.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share