Pela segunda semana consecutiva, Henrique Rocha e Jaime Faria atingiram a final de pares em Sintra. Depois de o terem feito no primeiro ITF de 25 mil dólares disputado naquela região, os jovens portugueses repetiram a façanha no segundo torneio, mas voltaram a sair derrotados. Desta feita, Rocha e Faria cederam por 6-1 e 6-2 para os norte-americanos Dali Blanch e Martin Damm.
A grande final foi disputada já depois de Henrique Rocha ter travado uma grande batalha rumo à final de singulares, pelo que a frescura física do jovem de 19 anos já não seria a mesma. O encontro acabou mesmo por ser totalmente desequilibrado e a favor dos norte-americanos, que precisaram de apenas 53 minutos para celebrar a conquista da prova.
A situação vivida esta semana, com Henrique Rocha na final de singulares e de pares, foi vivida também na semana passada, mas por Jaime Faria. Na altura, o tenista de 19 anos acabou por perder ambas as finais, algo que Rocha vai tentar evitar, este domingo, quando defrontar o alemão Sebastian Fanselow (453.º ATP).