Áustria 1-3 Portugal: Nuno Borges confirma vitória histórica e novo apuramento para as Davis Cup Qualifiers

A seleção nacional está de volta à qualificação para a fase final da Taça Davis. Este sábado, Portugal deu seguimento ao bom desempenho de sexta-feira e confirmou a vitória sobre a Áustria por 3-1. No primeiro encontro de singulares do dia, Nuno Borges (89.º ATP) venceu Dennis Novak (192.º), que entrou para o lugar inicialmente destinado a Sebastian Ofner, com os parciais de 6-3 e 6-2. Schwechat, a cidade nos arredores de Viena que recebeu este duelo, fica agora para sempre na história do ténis nacional.

Embora tivesse entrado neste fim de semana com uma série de sete desaires consecutivos, Nuno Borges elevou o nível quando o país precisou. Os sinais frente a Jurij Rodionov já tinham sido animadores e o maiato realizou, esta tarde, uma exibição muito competente.

A sservir muito bem, Borges foi também capaz de apagar a eficácia do serviço de Novak. O português causou mossa com a resposta e descobriu um total de cinco break points no primeiro set. Precisou de converter apenas um para se adiantar no marcador.

Embalado pelo bom momento no encontro, o tenista português entrou no segundo parcial disposto a desferir de imediato o golpe final. E foi isso que fez, com duas quebras de serviço consecutivas para abrir uma vantagem de 4-0 no placard. Pouco depois, tempo de celebrar, com a conclusão da partida em pouco mais de uma hora.

Pela quinta vez na história, Portugal vai jogar a ronda de acesso à fase final da Taça Davis, em fevereiro de 2024. No último mês de fevereiro, uma derrota frente à República Checa impediu Portugal de atingir esse patamar. O próximo adversário da seleção lusa vai ser conhecido durante as finais da prova, em Málaga, no mês de novembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share