Áustria 0-1 Portugal: Nuno Borges dá vantagem inicial

Portugal está na frente da eliminatória contra a Áustria, a contar para o Grupo Mundial I da Taça Davis. No encontro de abertura, Nuno Borges (89.º ATP) impôs-se perante Jurij Rodionov (109.º), com os parciais de 7-6(4), 3-6 e 6-3.

O tenista maiato arrancou a todo o gás e rapidamente se colocou com uma quebra de serviço à maior no set inicial. O ascendente estava do lado luso e Borges teve ainda uma oportunidade para conseguir a segunda quebra de serviço a 4-1, mas não capitalizou e acabou ele mesmo por perder o serviço logo a seguir. Com tudo empatado, só o tiebreak resolveu a questão e o número um nacional venceu quatro pontos consecutivos para sair na frente do encontro.

Tal como no início da partida, também o arranque do segundo parcial foi frutífero para Nuno Borges, que fez a quebra de serviço logo no jogo inaugural e parecia bem encaminhado para uma vitória em dois parciais. Porém, Rodionov, embalado pelo muito público austríaco, não deixou que tal acontecesse e venceu seis dos últimos sete jogos para adiar a decisão do encontro.

No terceiro set, o quarto jogo foi crucial. Foi nesse momento que Borges conseguiu o break e depois de ter salvo um break point no jogo seguinte, arrancou em definitivo para a vitória, consumada ao fim de pouco mais de duas horas.

A vitória no primeiro encontro de singulares deixa Portugal na frente da eliminatória. A seleção nacional vai tentar ainda chegar ao 0-2 esta tarde. Para isso, João Sousa (289.º) terá de bater Sebastian Ofner (59.º).

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share