SINTRA — Os portugueses Rodrigo Fernandes e Duarte Vale caíram, esta sexta-feira, nos quartos de final de singulares do ITF de 25.000 dólares de Sintra e não conseguiram juntar-se aos compatriotas Henrique Rocha e Jaime Faria.
Sétimo cabeça de série, Duarte Vale (número 562 mundial) não conseguiu prolongar a campanha na Beloura Tennis Academy e cedeu pelos parciais de 6-4 e 6-1 para o alemão Sebastian Fanselow (457.º), terceiro cabeça de série e residente em Portugal há vários anos.
Depois, o jovem Rodrigo Fernandes concluiu uma campanha inédita e histórica (somou as primeiras vitórias em quadros principais do circuito profissional, que asseguraram a estreia no ranking) com uma derrota em três sets.
Convidado pela organização para o quadro principal, o novo campeão nacional de sub 18 (ainda com 16 anos) cedeu por 6-4, 3-6 e 6-2 para o britânico Harry Wendelken (548.º e sexto cabeça de série).
Caso tivessem vencido os respetivos desafios, Fernandes e Vale teriam completado umas meias-finais 100% portuguesas na Beloura Tennis Academy, onde ainda poderá haver uma final totalmente lusa.
No sábado, Henrique Rocha (364.º, segundo cabeça de série) defrontará Wendelken, enquanto Jaime Faria (517.º, quinto pré-designado) medirá forças com Fanselow.