Vale prevalece em batalha de três horas com Araújo e acede aos ‘quartos’ na Beloura

Jorge Cunha/AIFA

Duarte Vale (562.º) deu continuidade ao primeiro triunfo da semana conseguido frente a Gonçalo Falcão na passada jornada e esta quinta-feira voltou a sorrir no final de uma nova contenda 100% portuguesa e encerrou o grupo de apurados para os quartos de final do torneio de 25.000 dólares que se realiza esta semana na Beloura Tennis Academy.

O jogador de Cascais foi levado ao limite pelo lisboeta Pedro Araújo (943.º), mas ao fim de mais de três horas fez jus à posição de sétimo cabeça de série e ultrapassou mais uma etapa em Sintra através de uma exigente reviravolta conseguida pelos balanceados parciais de 4-6, 7-5 e 6-4.

Se no primeiro capítulo da partida uma quebra de serviço conseguida na fase final permitiu que Araújo se posicionasse no comando dos acontecimentos, no segundo Vale retaliou e, depois de ter visto a vantagem gorada, voltou à carga para sair por cima pela margem mínima. Já no terceiro set, o mais cotado voltou a estar na frente e deixou-se apanhar, para só mais tarde reconquistar o espaço necessário para assinar a vitória.

Apurado para os quartos de final no torneio sintrense, Duarte Vale vai esta sexta-feira marcar duelo com o terceiro cabeça de série Sebastian Fanselow (457.º). O lote de quarto-finalistas é ainda composto por João Domingues e Henrique Rocha, que estarão frente a frente, bem como Rodrigo Fernandes e Jaime Faria, em metades opostas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share