Rodrigo Fernandes assina melhor vitória da carreira e apura-se para os quartos de final em Sintra

Um dia depois de conquistar o primeiro ponto ATP da carreira, o jovem Rodrigo Fernandes celebrou a melhor vitória ao afastar o quarto cabeça de série para inscrever o nome nos quartos de final de singulares do ITF de 25.000 dólares de Sintra.

Convidado para o quadro principal de singulares na conquista do título de campeão nacional de sub 18, o jovem português de apenas 16 anos não se deixou intimidar por Martyn Pawelski (488.º) e afastou o polaco em três partidas, por 6-2, 4-6 e 6-2.

As duas vitórias já registadas na Beloura Tennis Academy são as duas primeiras em quadros principais de singulares do circuito profissional para Rodrigo Fernandes, que a partir do dia 18 de setembro passará a fazer parte do ranking ATP.

Nos primeiros quartos de final da carreira a este nível, o jogador do Clube de Ténis de Braga medirá forças com o britânico Harry Wendelken (548.º).

Se voltar a vencer, assegurará desde logo a presença de um tenista português nas meias-finais, dado que o vencedor desse encontro cruzará nas meias-finais com quem triunfar entre Henrique Rocha e João Domingues — dois dos três representantes lusos que já tinham seguido em frente nesta jornada, a par de Jaime Faria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share