Alcaraz prolonga defesa do título e volta às meias-finais do US Open

O sexto capítulo da rivalidade entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev sorriu ao espanhol, que igualou o saldo para carimbar, pelo segundo ano consecutivo, o apuramento para as meias-finais do US Open, onde ficou a duas vitórias de revalidar o histórico título conseguido há um ano.

De forma autoritária, o ainda número um mundial (independentemente do que aconteça já sabe que perderá esse estatuto para Novak Djokovic) triunfou por 6-3, 6-2 e 6-4 ao cabo de 2h30 num encontro mais equilibrado do que os parciais dão a entender.

Alcaraz roçou a perfeição nos momentos importantes, pois não só converteu os quatro pontos de break que criou, como anulou os cinco que enfrentou.

No final, contabilizou 29 winners, venceu 28 dos 35 pontos à rede e sobretudo uma estatísitca que refletiu as dificuldades que causou ao adversário: Zverev só conseguiu ganhar 28% dos pontos com o segundo serviço, tal foi a pressão exercida pelo jovem de Múrcia.

A vitória desta madrugada foi a 12.ª do espanhol de 20 anos quer em torneios do Grand Slam, quer no us Open, onde a única derrota da carreira até ao momento (17-1) se deu por desistência nos quartos de final de 2021 frente a Félix Auger-Aliassime.

As meias-finais colocarão frente a frente dois ex-campeões do US Open, dado que Carlos Alcaraz (2023) vai medir forças com Daniil Medvedev (2021). Nos dois encontros anteriores disputados este ano, o espanhol triunfou na final do ATP Masters 1000 de Indian Wells (o único encontro que o russo perdeu numa série de cinco torneios) e nas meias-finais de Wimbledon, sempre sem perder sets.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share