Rocha, Faria e Vale completam armada lusa na segunda eliminatória na Beloura Tennis Academy

Porto Open

Henrique Rocha (364.º), Jaime Faria (517.º) e Duarte Vale (562.º) foram os três últimos jogadores da casa a festejar na extensa ordem de jogos desta quarta-feira na Beloura Tennis Academy e deram os primeiros passos através de triunfos contundentes. O trio luso, que acede à segunda eliminatória da prova de 25.000 dólares, reforça o contingente luso já composto por outros quatro nomes igualmente apurados.

A envergar a condição de segundo cabeça de série esta semana, Rocha voltou a reencontrar-se com os triunfos depois de três derrotas seguidas registadas em experiências no ATP Challenger Tour. Para isso, o jovem jogador da Maia encarregou-se de bater o neerlandês Christian Lerby (1536.º) com os sólidos 6-2 e 6-1 que lhe possibilitam um confronto com o compatriota Tiago Pereira na próxima fase.

Faria alcançou o mesmo desfecho sorridente no regresso ao ITF World Tennis Tour um mês e meio depois, mas ainda foi posto à prova pelo britânico Marcus Walters (1679.º), especialmente na fase inaugural. Mas o atleta de Cascais fintou os perigos e foi com estilo que concluiu a missão, graças aos parciais de 7-5 e 6-1, para assim preparar o próximo duelo com o sueco Arvid Nordquist (923.º).

A encerrar o lote de sete portugueses qualificados para a segunda eliminatória da prova, Duarte Vale exibiu-se a bom nível e mostrou mais atributos que Gonçalo Falcão (1626.º) para agarrar a vitória com os esclarecedores 6-1 e 6-4. Pela frente, espera-lhe um novo frente a frente com um compatriota — desta feita, irá medir forças com o lisboeta Pedro Araújo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share