Medvedev resiste ao calor e a compatriota e repete meias-finais no US Open

O encontro 100% russo que encerrou a sessão diurna desta quarta-feira decorreu de acordo com as expetativas e viu Daniil Medvedev levar a melhor sobre Andrey Rublev num braço de ferro entre melhores amigos para inscrever o nome nas meias-finais do US Open pela quarta vez na carreira.

Novamente debaixo de temperaturas muito elevadas (cerca de 35 graus) e com a humidade a superar os 60%, o mais velho dos moscovitas sentiu muitas dificuldades e chegou mesmo a requisitar em duas vezes um inalador de ar, mas resistiu e foi capaz de assinar a vitória em três sets, por 6-4, 6-3 e 6-4.

Foi a sexta vitória para Medvedev em oito encontros com Rublev, que continua sem conseguir alcançar as meias-finais de um torneio do Grand Slam — passou a registar nove derrotas em quartos de final.

Apesar de ter ganho em três partidas, Medvedev esteve longe de viver um dia fácil: o número três mundial esteve em desvantagem por um break nos três sets (0-3 no primeiro, 1-3 no segundo e 2-4 no terceiro) e precisou de lutar muito para contornar condições crueis naquele que é o “Major” em que conta com mais vitórias.

Apurado para as meias-finais de um torneio do Grand Slam pela sétima vez na carreira, Daniil Medvedev terá como próximo adversário o vencedor do encontro da sessão noturna (00h em Portugal Continental) entre o campeão em título, Carlos Alcaraz, e o vice-campeão de 2020, Alexander Zverev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share