Federer aponta Djokovic como favorito no US Open: “É uma aposta segura”

Novak Djokovic está cada vez menos afastado de ampliar o registo de recordista de títulos do Grand Slam e um eventual 24.º troféu já só se encontra a duas barreiras de distância. Três vezes campeão do US Open, o sérvio de 36 anos vai discutir o acesso à final com o anfitrião Ben Shelton na próxima sexta-feira e Roger Federer não tem dúvidas que é o seu antigo rival a ocupar a posição de primeiro favorito à glória.

Questionado sobre quem vê ter maiores chances de sair no próximo domingo de Nova Iorque com o troféu de campeão na bagagem, o ex-jogador helvético respondeu: “Apostaria em Novak Djokovic, essa é uma aposta segura”, em declarações recolhidas pela Sports Illustrated Deutschland num evento promovido pela Mercedes-Benz.

Recorde-se que o campeoníssimo helvético de 42 anos partilha o recorde de títulos do US Open na Era Open com Jimmy Connors — tendo os três por cinco vezes celebrado em Nova Iorque —, depois da histórica sequência que vigorou entre 2004 e 2008 e que lhe valeu uma posição destacada enquanto jogador com o maior número de troféus consecutivos no último Major da temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share