Matilde Jorge junta-se a Francisca Jorge no quadro principal em Montreux

Beatriz Ruivo/FPT

Matilde Jorge deu esta terça-feira mais um passo no ITF de 60.000 dólares de Montreux, na Suíça, e depois de se ter estreado com uma vitória frente a uma anfitriã, ultrapassou a segunda e derradeira barreira da fase de qualificação para se juntar à irmã Francisca Jorge, que teve acesso direto à fase final da prova helvética.

A número dois nacional não se deixou intimidar pelo estatuto da segunda favorita do qualifying, Hanne Vandewinkel, e depois de perder o primeiro parcial reagiu a tempo para inverter a partida frente à mais cotada tenista belga. Sem demoras, a vimaranense somou para o seu lado o segundo capítulo e, no segundo, beneficiou da desistência da adversária quando o marcador apontava 3-6, 6-2 e 2-2.

Ainda sem conhecer o nome da próxima adversária no quadro principal, Matilde Jorge reforça o contingente luso e alia-se à irmã Francisca Jorge – que enfrenta a italiana Dalila Spiteri – na primeira ronda, além de unirem esforços na variante de pares, onde defendem a posição de primeiras favoritas ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share