Gauff arrasa Ostapenko com ‘masterclass’ e estreia-se nas meias-finais do US Open

Coco Gauff (6.ª) não teve tempo a perder no primeiro encontro dos quartos de final femininos do US Open e traçou a exibição mais convincente da semana para abrir as vagas das semifinais em Flushing Meadows. A jovem coqueluche do ténis norte-americano não tirou o pé do acelerador no embate com Jelena Ostapenko (21.ª) e precisou de apenas 69 minutos para carimbar os arrasadores parciais de 6-0 e 6-2.

Destinada à glória, Gauff passou logo para a frente do marcador e aproveitou uma postura apática de Ostapenko para selar a vitória no primeiro parcial em apenas 21 minutos, através de três quebras de serviço sem resposta. Transportou o elevado ritmo para o segundo set, onde a letã até tentou reagir, mas a jogadora da casa voltou a ser mais preponderante para carimbar o apuramento com outras três quebras.

A vitória a roçar a perfeição embala Coco Gauff para as primeiras meias-finais da carreira no quarto Major da temporada, um ano depois de ter alcançado os quartos de final em Flushing Meadows. Às portas de atingir a segunda final da carreira em torneios do Grand Slam, a jogadora de Delray Beach vai marcar duelo na próxima quinta-feira com a vencedora do combate entre a romena Sorana Cirstea (30.ª) e a checa Karolina Muchova (10.ª).

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share