Fritz prolonga domínio e estreia-se nos quartos de final do US Open

Taylor Fritz ainda não perdeu qualquer set neste US Open e apurou-se pela primeira vez para os quartos de final ao celebrar a quarta vitória autoritária da semana.

Num Louis Armstrong Stadium esgotado, o melhor tenista norte-americano da atualidade (é o nono na tabela mundial) aplicou os parciais de 7-6(2), 6-4 e 6-4 a Dominic Stricker, que vencera seis encontros consecutivos (três deles no qualifying) para chegar a esta fase.

A viver a melhor semana da carreira, Stricker (número 128 mundial) foi o adversário que causou mais dificuldades a Fritz e impingiu-lhe a única quebra de serviço sofrida nestes quatro duelos, no entanto insuficiente para complicar o marcador.

Se há um ano sofreu uma surpreendente derrota para o compatriota Brandon Holt (então número 303 mundial) na primeira eliminatória, 12 meses depois Fritz é outro jogador e demonstrou-o uma vez mais ao aproveitar as oportunidades que teve para se desenvencilhar de um adversário que lutou de igual para igual, mas que quando mais importou não conseguiu criar-lhe problemas.

Desta forma, Taylor Fritz seguiu os passos de Ben Shelton e Frances Tiafoe (que vão medir forças na próxima ronda) e fez deste o primeiro US Open a contar com três norte-americanos nos quartos de final masculinos desde 2005, então com Andre Agassi, James Blake e Robby Ginepri.

Para o californiano, o próximo adversário não podia oferecer um grau de dificuldade mais elevado: o sérvio Novak Djokovic, que já tem garantido o regresso ao topo do ranking daqui a uma semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share