Dois dias depois de apanhar um valente susto ao perder os dois primeiros sets para o compatriota Laslo Djere, o sérvio Novak Djokovic teve uma noite bem mais tranquila e seguiu para os quartos de final do US Open pela 13.ª vez na carreira graças a uma vitória em três sets.
Claro favorito, o número dois mundial (que regressará ao topo do ranking daqui a uma semana) superou o qualifier croata Borna Gojo por 6-2, 7-5 e 6-4.
O número 105 mundial apostou tudo no ténis agressivo e ao segundo set foi finalmente recompensado com um break de avanço, mas logo a seguir cometeu cinco duplas faltas num só jogo (!) para perder a vantagem.
Apesar de ter superado Djokovic em winners (40 para 25), Gojo também cometeu mais erros não forçados (40 em relação aos 12 do sérvio) e de certa forma sabotou uma missão por si só já muito difícil frente a um jogador que recuperou a consistência das primeiras rondas.
Em busca da 10.ª final em Flushing Meadows e sobretudo do quarto título de campeão, Novak Djokovic marcou encontro com Taylor Fritz. O norte-americano é um dos três tenistas da casa já apurados para os quartos de final (algo que no quadro masculino não acontecia desde 2005) e ainda não perdeu qualquer set nesta edição.