Alcaraz evidencia-se em duelo NextGen e regressa aos ‘quartos’ em Flushing Meadows

Dois dias depois de ter ainda sofrido para carimbar uma vitória em quatro sets que serviu de passaporte para a quarta ronda, Carlos Alcaraz teve esta segunda-feira a lição mais bem estudada e prolongou a senda vitoriosa em Nova Iorque para voltar a encaixar-se nos quartos de final. Campeão em título, o (ainda) número um mundial não perdeu tempo para assumir o favoritismo com o italiano Matteo Arnaldi (61.º), com 6-3, 6-3 e 6-4.

Com uma postura determinada a evitar trabalhos desnecessários, Alcaraz conseguiu encontrar o espaço suficiente para violar o ritmo balanceado do primeiro parcial e fez o que lhe competia para passar para a frente. O arranque do segundo capítulo correspondeu às expetativas do jogador de Múrcia, não tivesse este efetuado um novo break, e mais tarde o fosso robusteceu-se.

Sem deitar a toalha ao chão, Arnaldi apresentou ainda sinais de resistência e foi o primeiro a assumir o protagonismo do terceiro set, ao conseguir penetrar o jogo de serviço do espanhol, mas Alcaraz retaliou a tempo e duas novas quebras voltaram a fazer a diferença.

Carlos Alcaraz, que aumenta agora para onze o número de encontros consecutivos a ganhar em Flushing Meadows, passa a ficar a três vitórias de cumprir o objectivo de revalidação do título. Todavia, antes de sonhar com metas mais alargadas, o jovem da Andaluzia vai ter uma exigente batalha no horizonte: enfrenta na próxima quarta-feira ou Alexander Zverev (12.º), ou Jannik Sinner (6.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share