Gauff volta a resistir e marca encontro com Wozniacki na quarta ronda do US Open

Coco Gauff foi forçada a disputar três sets pela segunda vez esta semana e pela segunda vez consecutiva resistiu, derrotando Elise Mertens por 3-6, 6-3 e 6-0 para chegar à quarta ronda do US Open.

Na melhor forma da carreira, a norte-americana de 19 anos rubricou o oitavo triunfo consecutivo e o 14.º nos últimos 15 encontros ao superar uma adversária que já foi por duas vezes quartofinalista em Nova Iorque e que teve de anular match points quer na primeira, quer na segunda ronda.

As oportunidades desperdiçadas nos primeiros jogos custaram à jovem da casa a perda do primeiro set, em que Mertens aproveitou todas as oportunidades para pressionar Gauff. Depois, a norte-americana precisou de anular pontos de break para fazer o 1-1 no segundo parcial e a partir daí começou a pressionar a adversária.

Se no primeiro set cometeu apenas oito erros não forçados, nos seguintes a belga registou 31 e abriu a porta à recuperação de Gauff, que foi paciente e com a ajuda do seu ténis agressivo venceu os últimos oito jogos do encontro para selar a recuperação em 2h04.

Campeã em Washington e em Cincinnati, Coco Gauff apurou-se para a quarta ronda e marcou encontro com Caroline Wozniacki.

A ex-número um mundial está a disputar apenas o terceiro torneio desde o regresso e celebrou a terceira vitória em Flushing Meadows (onde foi finalista em 2009 e 2014) ao recuperar da desvantagem de um set e um break contra outra norte-americana, Jennifer Brady.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share